top of page

PF deflagra operação contra tráfico de drogas no Rio de Janeiro.


Na manhã desta quinta-feira, 19/10, a Polícia Federal, em conjunto com MPRJ, deflagrou a “Operação Drake” para prender quatro policiais civis e um advogado pela prática de tráfico de 16 toneladas de maconha, além do crime de corrupção.


CONTINUE LENDO ZAP DO BLOG (22) 98815.8897

Na ação de hoje, cerca de 50 policiais federais cumprem cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1a Vara Criminal da Comarca de Resende/TJRJ.


Os mandados são cumpridos na capital fluminense e em Saquarema/RJ, em endereços ligados aos criminosos, já denunciados pelo Ministério Público, bem como na cidade da Polícia Civil, especificamente na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.


CONTINUE LENDO ZAP DO BLOG (22) 98815.8897

De acordo com a investigação, que teve início em ação integrada do serviço de inteligência da PRF com a PF, na comunicação e monitoramento do veículo suspeito, duas viaturas ostensivas da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da PCERJ abordaram um caminhão carregado com 16 toneladas de maconha na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro.


Após escoltarem o caminhão até a cidade da Polícia Civil, os policiais civis negociaram, por meio de um advogado, a liberação da carga entorpecente e a soltura do motorista, mediante ao pagamento de propina.


Com a concretização do pacto criminoso, três viaturas ostensivas escoltaram o caminhão até os acessos de Manguinhos, comunidade vinculada à principal facção criminosa do Rio de Janeiro. Em seguida, a carga de maconha foi descarregada pelos criminosos.


O trabalho foi desenvolvido pelo Grupo de Investigações Sensíveis da PF (GISE/RJ) e pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) em conjunto com Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Resende e com auxílio de promotores de justiça de outros órgãos do parquet fluminense.


Para o cumprimento dos mandados, na data de hoje, a PF teve o apoio da Corregedoria da PCERJ.


O nome da operação DRAKE, remete ao pirata e corsário inglês Francis Drake que saqueava caravelas que transportavam material roubado e se julgava isento de culpa em razão da origem ilícita dos bens.


*Por Adriano Teixeira*

Fonte e foto: Polícia Federal

ZAP DO BLOG (22) 98815.8897

PARCEIRO:

SUMICITY

TV REAL (NOVA FRIBURGO RJ)

TV INTERATIVA (NOVA FRIBURGO RJ)

BLITZ NEWS (NOVA FRIBURGO RJ)

TV CARAVELAS (IPATINGA MG)

PROGRAMA HARMONIA (FLORIANÓPOLIS SC)

TV CRIATIVA (CARUARU AGRESTE DE PERNAMBUCO)

LIBERDADE TV (CASCAVEL PR)

TV ALPHA (BOTUCATU SP)



E-mail:

Instagram do Podecast

Comments


2.jpg
3.png
94f26888-d13c-4e96-9699-18b54b516923.jpg
AÇOUGUE CENTRAL.jpg
BATATO D+ PNG.png
9.png
UN TVI 1920 1080.png
ze chaveiro.jpg
podecast 1.jpg
WhatsApp Image 2020-04-22 at 17.46.48.jpeg
1cbc0f1f-9c57-43a6-8041-e9a1b7584887.jpg
13.png
refeições.png
WESLEY PNG.png
5698732e-2680-4c76-b727-d2a41713f4e6.jpg
propaganda ricosom menor.png
0d62e763-f237-4c1d-943f-ab4ad7d2f882.tif

Colaboradores:

bottom of page